Mami Inspiração – Roberta Gabardo

De volta com nosso “Mami Inspiração” e abrindo a semana com a Roberta Gabardo. Esta gaúcha de 31 anos que se formou em Educação Física e Jornalismo, trabalhou na tv como repórter esportiva por 9 anos. Mas assim que ficou grávida, pediu demissão e passou a se dedicar a nova família. Acompanhe a história

 

FullSizeRender-39

Roberta tem 1,72 de altura e durante a gestação engordou 11 kg, chegando a pesar 70 kg. Isso porque durante os 9 meses praticou atividade física, fazia funcional e natação 2 vezes por semana cada. “Com sono ou frio, eu sabia que faria bem para mim e o bebê. Tive uma gestação super tranqüila, nada de enjôos, repouso, pelo contrário, viajei para Los Angeles, Las Vegas, San Francisco, Chile, Punta Del Leste e  Rio de Janeiro rsrsrs…eu não parei um minuto. Em todas as viagens eu caminhava muito. Cheguei a andar 13 km de bicicleta de San Francisco a Sausalito e, na época estava grávida de 6 meses!”, conta a jornalista.

FullSizeRender-30

 

 

 

Mesmo com tantas viagens, nossa Mami Inspiração manteve uma alimentação saudável. “Sempre fui muito comilona, mas evitei um pouco as besteiras, principalmente nos EUA onde o bacon aparece em todas as refeições!!”, comenta. Mas ela afirma que nada de dieta, apenas escolhia as opções mais saudáveis, pois sabia que estava gerando uma vida e precisava pensar no bebê antes dela mesma. Vicente nasceu de cesariana, com 37 semanas, pesando 2,540kg  e medindo 48 cm. E a mami voltou para casa com 6 kg a menos, voltando ao peso normal em 2 meses. Apesar de gostar de comer, ela mantêm uma alimentação com muitas frutas e verduras, confessa que come doces, mas não exagera e o principal, tomo muita água!!! “Hoje estou pesando 55 kg, 4kg a menos que antes da gestação, mas confesso que comendo de tudo. Perdi peso devido a genética e a amamentação. Durante 5 meses e meio, dei apenas o peito”, dá a dica.

IMG_6635

Um mês após o parto a Roberta voltou a caminhar e às aulas de pilates. Tudo bem de leve, respeitando os limites do seu corpo. Durante os 3 primeiros meses o bebê mamava de 3 em 3 horas, sem dar descanso para a mami. Mas apesar do cansaço, pegava o Vicente, colocava no carrinho e lá ia ela caminhar. “A atividade física me deu muito ânimo tanto na gestação quanto no pós-parto. Depois, me sentia muito melhor”, explica nossa Mami Inspiração que também fazia drenagem linfática 2 vezes na semana para se sentir ainda melhor.

“Hoje sou muito dedicada ao Vicente e mesmo tendo quem me ajude em casa, faço questão de fazer tudo sozinha ou com meu marido. Brinco, saio para passear, dou banho, estimulo bastante o bebê. Canto para ele, sento no chão, troco fraldas, dou muito colo! Estou vivendo ao máximo essa fase e, fazendo tudo isso, acredito que o corpo volta mais rápido ainda! Penso que tentar ser feliz e fazer as coisas sem reclamar é algo que ajuda e muito” e complementa “Tudo na vida precisa de equilíbrio e eu tento buscar isso na alimentação, nas tarefas de casa e na vida! Além de mamãe, também não esqueço que sou esposa e gosto de me manter bonita para o marido!”, manda super bem nossa Mami. Entenderam meninas? Podemos cuidar da família sem nos abandonar!

FullSizeRender-31

“Eu escolhi ser mãe, sabia das mudanças que meu corpo sofreria, imaginava o cansaço, sabia que teria que abdicar de muitas coisas pra criar o Vicente e eu fiz tudo isso. Larguei minha carreira e vim morar no interior!!! Sou de Porto Alegre, mas morei 3 anos em São Paulo onde trabalhei na RedeTv, depois me transferi para a Band onde fiquei até 2015”, diz Roberta e finaliza “E sabe de uma coisa, não me arrependo das minhas escolhas, não vejo a hora de ter o segundo e o terceiro filho! Ser mãe me realizou e me deixou ainda mais bonita. Hoje não me falta nada!”

FullSizeRender-40

Que linda! Adoro ter no nosso Mami Inspiração Team, exemplos como a Roberta Gabardo, que mesmo com uma carreira promissora, um corpo perfeito e sua independência, planejou e abraçou uma nova vida. E olha que foi super difícil fazer a seleção de fotos, porque eram uma mais linda que a outra, com uma super energia boa! Mas claro que para cada caso há suas explicações, por aqui podemos ver desde as mamis que passaram por gestações de risco, aumento excessivo de peso até às mais tranquilas como a da Roberta, que em pouco tempo já estava com seu corpo de volta! O importante é que todas acreditamos que nossos filhos tem o poder de transformar nossas vidas. Eles vêem para nos ensinar o significado do Amor Verdadeiro e eu só tenho a agradecer por vocês compartilharem suas experiências com todas nós!! #gratidão

Para saber mais da rotina dessa mami querida acompanhe no IG @robertagabardo

E se você quiser inspirar tantas outras mulheres a serem mamis ou as que já são e precisam de um incentivo para seguir, mande sua história com fotos para o maminforma@gmail.com

Bora meninas, vamos agitar que a semana só está começando!

5 Dicas para emagrecer com saúde

BY Pati