Mami Inspiração – Lu Valim

Luciana Valim do Blog @curvasideais vem esta semana nos inspirar como mami do pequeno Rafael que hoje está com seis meses. Agora da um look no corpo que ela já está!! É ou não é digna de estar no nosso #maminspiraçãoteam?
Fisioterapeuta Dermato Funcional e também instrutora de pilates, a Lu explica que o pilates é altamente recomendado para o pós parto. Com 29 anos, 1,73 de altura e um bebê de 6 meses, para ter seus 53 kg de volta, a Lu precisou ter vários cuidados durante a gestação, entre eles um acompanhamento nutricional adequado ao seu estado. Com uma dieta rica em nutrientes e super equilibrada, ela ganhou 9 kg durante a gestação.
IMG_9865
Depois que passaram os enjoos entre a décima sexta semana e a trigésima, ela manteve exercícios físicos leves e quando começaram a aparecer as chamadas “contrações de treinamento”, imediatamente parou para esperar seu bebê chegar.
Outro cuidado que ela teve e que considera importante, foi a realização de drenagem linfática manual todas semanas para evitar e reduzir o inchaço corporal. Este procedimento sabemos que só pode ser feito por gestantes, caso o obstetra libere e foi o caso dela. Como a gravidez foi super planejada, teve tempo para poder hidratar a pele meses antes de engravidar, assim pôde evitar as temidas estrias.
IMG_7479
A barriga da Lu Valim cresceu muito, pois seu bebê era grande e pesado, o Rafael nasceu de parto cesárea com 3.800kg, 52cm e de 38 semanas. Mas com os cuidados que teve, não precisou se preocupar.
Dois meses após o parto, ela já tinha eliminado os nove quilos que havia ganho.
Como?
A Lu relata que a alimentação balanceada a e amamentação foram fundamentais para a recuperação do seu peso.
“Com paciência e determinação é possível voltar a boa forma com saúde. É preciso respeitar o corpo e seguir um programa de exercícios ideais”, aconselha.
   IMG_8692
É meninas não tem segredo, alimentação balanceada, atividade física e muita água são sem dúvida a chave do sucesso de uma gestação saudável. Não pense que estar grávida vai te deixar com um corpo péssimo porque hoje vejo que para mim foi o contrário, depois das gestações meu corpo só melhorou!
Acompanhem a Lu Valim

www.curvasideais.com.br
Instagram: @curvasideais

Maminforma volta com tudo depois do feriadão!

BY Gilmar Web