5 Dicas para emagrecer com saúde

O verão está chegando e com ele surgem os projetos, promessas e até os arrependimentos de ter passado mais um ano sem ter feito o que imaginou há exatamente um ano atrás. Para isso não acontecer novamente, vamos às dicas de quem convive diariamente com essas queixas e com certeza pode te ajudar.

A nutróloga, Dra. Ana Luisa Vilela, especialista em emagrecimento, explica porque esse passo parece difícil, mas é mais simples do que muita gente imagina. “Emagrecer é possível sim – mesmo que não pareça. Com alguns truques e dicas simples não é preciso adiar os planos de perder peso por mais um ano”. Confira as dicas da especialista:

1-   Crie rotina:

Só com rotina é possível criar hábitos. “Necessitamos de repetições de no mínimo 90 dias para que o processo seja eficaz. Por isso, quanto antes começar e quanto mais rigoroso for o cotidiano, mais rápido terá sucesso”, explica a Dra. Ana Luisa.

2-   Não restrinja demais:

Não faça dietas muito restritas. “Mudar hábitos é bem difícil, principalmente, os alimentares. Comece cortando os excessos e mantendo o que mais gosta, faça trocas saudáveis”.

3-   Não conte pra ninguém:

Não saia contando pra todos sobre seus novos planos. A melhor propaganda serão seus próprios resultados.

4-   Mexa-se:

Procure atividades físicas que você curta, que te deem prazer. “Iniciar algo que não te agrada é o primeiro passo para desistir da atividade”, alerta a médica.

5-   Procure sempre acompanhamento médico especializado:

“Se já e difícil passar pelos atropelos e desejos acompanhado por um profissional capacitado, quando estamos sozinhos corremos mais risco de falhar”, completa a nutróloga, que ainda diz que, “melhorar um pouco a cada dia. Esta tem que ser nossa eterna meta”.

É bom que fique bem claro que, estas dicas da Dra. Ana Luisa Vilela podem ser para o ano todo. Como eu sempre digo pra vocês, não se iluda com projeto verão, projeto biquini ou qualquer outro que te faça pensar só naquele momento e esquecer o resto do ano. A vida não existe só no verão! Mas se você é daquelas que precisa de um empurrão e um desses projetos te motiva, ok, siga! Mas aos poucos vá adaptando sua mente e seu corpo, faça seu próprio projeto de vida e siga com uma rotina saudável sem estresse! Tenho certeza que daqui um ano você se surpreenderá com seus resultados. #bora agitar

Dra. Ana Luisa Vilela – nutróloga com especialidade em emagrecimento

www.draanaluisavilela.com.br

 

 

O que fazer para voltar a rotina depois do feriado?

BY Pati